Nesse sábado (8), o governador João Azevêdo (PSB) liderou uma reunião de três horas na Granja Santana, que reuniu as principais lideranças governistas para discutir a sucessão estadual. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), da senadora Daniella Ribeiro (PSD), do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).
Durante o encontro, que girou em torno da formação da chapa majoritária, todos os presentes tiveram a oportunidade de expor suas ideias e aspirações. O clima, inicialmente amistoso, registrou momentos de tensão quando Adriano Galdino, último a falar, trouxe pontos delicados à tona. Houve trocas intensas de argumentos, com réplicas e tréplicas, mas as divergências foram contornadas.
Ao final, prevaleceu o compromisso de unidade entre os partidos PP, PSB, Republicanos e PSD, com apertos de mão e uma foto oficial. Ficou acordado que uma nova reunião será convocada por João Azevêdo para definir critérios e os postos pretendidos por cada partido. A data do próximo encontro ainda não foi marcada.
Portal TV Sol com informações de MaisPB