Política

 

Os bastidores da política patoense seguem movimentados com a aproximação das convenções partidárias. Parte da oposição já se articula no planejamento de novas estratégias para fechar de vez a chapa majoritária e oficializar a candidatura.

Na disputa pela prefeitura de Patos esse cenário é intenso. Nos últimos dias, circulou a notícia de uma possível aproximação do Partido Progressista (PP) com a então pré-candidata a prefeita de Patos Priscilla Lima (MDB). Esse estreitamento de relações estaria vinculado ao fato de o Progressista ter o desejo de indicar o nome de um vice para compor a chapa com a ‘Baronesa’ e, com isso, o partido colocaria um de seus representantes em posição de destaque na disputa das eleições municipais deste ano de 2024.

Gustavo Ramos, presidente do PP, teria participado uma reunião a pré-candidata Priscila, que também é presidente do MDB em Patos, para discutir o alinhamento da chapa e propostas para uma possível aliança e fortalecimento das legendas, além de gerar influência na opinião pública.

A união entre Priscilla e o PP se mostra com grande nível de aceitação entre os membros de ambos os partidos. A composição de chapa criaria um novo panorama para campanha da oposição e uma ampla discussão sobre as escolhas pretendidas.

O MDB segue com Priscilla pré-candidata oficial a prefeita da Capital do Sertão, já a escolha do vice é algo que pode surpreender, pois é um posto cobiçado pelos membros de ambos partidos e isso gera disputa interna e articulações para ocupar a vaga. Agora, só o tempo vai dizer.

TV Sol

 

Compartilhe: