Policial

As equipes da Polícia Civil perceberam que os suspeitos não estavam sendo mantido em cárcere privado. Outras duas pessoas também foram presas.

Um homem foi preso por suspeita de fingir o próprio sequestro e tentar extorquir a mãe, em João pessoa. Ele e outras duas pessoas, que também foram presas, ligaram para a mulher exigindo um resgate de R$ 7 mil. As prisões aconteceram na manhã dessa terça-feira (28), duas horas após o início das investigações, mas a ação foi divulgada apenas nesta quarta (28).

De acordo com o delegado André Macedo, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), o suspeito ligou para a mãe no domingo (26), afirmando que havia sido sequestrado e exigiu dinheiro para ser "libertado" junto com um carro.

A mãe, que é empresária, registrou um boletim de ocorrência na Central de Polícia na segunda-feira (27), informando o suposto sequestro do filho. No dia seguinte, ela também procurou a DRACO, que passou a investigar o caso.

Segundo o delegado, ao chegarem ao local indicado, na região do Centro de João Pessoa, as equipes constataram que o homem não estava em cárcere privado e que tudo não passava de uma farsa para enganar a mãe. Outras duas pessoas que estavam no local também foram presas por participarem das ligações e das tentativas de extorsão.

Além de exigir o resgate, a polícia afirma que os suspeitos roubaram um carro de uma locadora. O veículo foi recuperado durante a operação.

Os três suspeitos responderão pelos crimes de tentativa de extorsão, associação criminosa, furto qualificado e receptação. Eles foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

A ação também contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia Especializada de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Arma de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme).

g1 PB 

Compartilhe: