Patos

Marcos Amâncio, de 24 anos, teve diagnóstico confirmado após acidente. Captação será inédita na unidade hospitalar, segundo comunicado.

A Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIDOT) do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, divulgou um comunicado oficial nesta quinta-feira (24) informando que a família do jovem Marcos Amâncio de Oliveira, de 24 anos, autorizou a doação dos seus órgãos. O paciente teve morte encefálica confirmada após complicações decorrentes de um grave acidente ocorrido no último sábado (19).

Segundo o comunicado, a equipe do hospital atua em conjunto com a Central de Transplantes da Paraíba para garantir o cumprimento de todos os trâmites necessários. A cirurgia de captação será inédita na unidade, e ainda não há definição sobre o horário do procedimento.

O texto destaca também que não há, até o momento, informações sobre o horário do cortejo que será realizado em homenagem ao doador. A comissão informou que essas informações serão divulgadas oportunamente.

Mesmo com o diagnóstico irreversível de morte encefálica, o doador permanece sob monitoramento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a realização da cirurgia.

O comunicado finaliza com um agradecimento à família de Marcos, destacando a generosidade e a importância do gesto, que poderá salvar outras vidas.

Portal TV Sol

Compartilhe: