A obra de alargamento da ponte na PB-262, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Patos, está prevista para ser concluída em abril, segundo informações de Francisco Lima, engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).
A construção, iniciada em junho de 2024, está sendo realizada pela empresa ABTEC Engenharia e inclui o reforço da estrutura e a ampliação da largura da ponte, além da criação de uma passarela para pedestres.
O projeto, inicialmente previsto para ser concluído em outubro de 2024, teve o cronograma alterado devido à identificação de problemas estruturais que exigiram o reforço adicional da ponte.
Com orçamento inicial de R$ 900 mil, a obra agora encontra-se com 70% dos passeios concluídos, e os trabalhos de pavimentação e finalização da superestrutura estão em andamento.
Francisco Lima pediu compreensão dos motoristas e moradores da região, uma vez que a interdição da ponte trouxe transtornos ao tráfego. No entanto, um desvio foi providenciado para assegurar o fluxo de veículos no trecho da PB-262 que liga Patos a Teixeira.
Portal TV Sol com informações de Portal 40 Graus