Patos

Fotos: Jornal Patoense

O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos iniciou o funcionamento em novas instalações localizadas no Loteamento Santa Tereza, bairro Salgadinho, com acesso pela Alça Sudeste. A mudança visa atender a demanda por melhorias na infraestrutura e no atendimento à população, oferecendo condições adequadas para a realização de diversos exames periciais.

O novo espaço, modernizado e equipado, contempla serviços essenciais como exames de corpo de delito, sexológicos, necropsias, exumação, exames antropológicos e a coleta de material genético para o Banco Nacional de DNA. Com essas melhorias, a unidade busca aumentar a eficiência nos processos periciais e oferecer um atendimento mais ágil.

Anteriormente, o Numol operava em instalações na Rua Moacir Leitão, bairro Belo Horizonte, onde a falta de espaço e condições estruturais gerava a necessidade de transferências de corpos para exames em cidades vizinhas, como Cajazeiras. A mudança de local atende a uma antiga reivindicação de autoridades locais e da população.

O chefe do Numol, Júlio César Ferreira, ressaltou a importância da nova estrutura.

Com essa modernização, conseguimos melhorar a qualidade do atendimento e diminuir o tempo de espera para a realização dos exames, o que reflete diretamente no serviço prestado à população do Sertão”, destacou.

A alteração no endereço ocorre em meio a uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre as condições precárias do antigo Numol. Após denúncias e requerimentos, a mudança foi cobrada pelas autoridades locais, como os vereadores da legislatura passada Zé Gonçalves e Jamerson Ferreira, além da deputada Francisca Motta, que pediram melhorias na unidade e realocação para um espaço adequado.

Portal TV Sol com informações do site Jornal Patoense

Compartilhe: