Patos

Hoje, 31 de outubro, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, Paraíba, deflagrou uma operação nas cidades de Quixaba, Patos, e Várzea Paulista, em São Paulo, como parte das investigações de um homicídio ocorrido em 11 de setembro de 2024. O crime foi cometido por dois jovens, um de 18 anos, identificado como Davyd Becan de Sousa, e outro de 17, ambos residentes em Quixaba, que executaram um homem de 30 anos, também morador da cidade. A vítima foi alvejada por diversos disparos e ainda sofreu agressões na cabeça.

Desde o crime, a DRF tem realizado uma série de diligências para localizar os suspeitos. A operação de hoje contou com a participação de equipes da 1ª Delegacia Distrital de Patos, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, da Delegacia de Piancó, do Núcleo de Inteligência de Patos e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, São Paulo. Juntas, elas cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos, em Quixaba, Patos e Várzea Paulista.

Em São Paulo, apesar de não terem encontrado os dois jovens responsáveis pelo crime, as autoridades prenderam Cássio “Capado”, tio de Davyd. Cássio, que é apontado como um dos principais integrantes do Comando Vermelho em Quixaba e Patos, possui uma extensa ficha criminal. Ele é acusado de ajudar os jovens na fuga e ocultação, além de ser suspeito de envolvimento em outros crimes na região. Ele agora está sob custódia da Polícia Civil, aguardando os procedimentos legais.

As investigações seguem em andamento, e as autoridades pedem à população que colabore com informações sobre o paradeiro dos dois jovens suspeitos.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 197 ou diretamente na Delegacia de Roubos e Furtos de Patos.

Portal TV Sol com informações da DRF

Compartilhe: