Em um vídeo publicado nesta terça-feira (29), a Presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (CEHAP), Emília Correia Lima fez um pronunciamento sobre a cobrança da taxa de condomínio no Residencial São Judas Tadeu, em Patos.
Durante sua fala, Emília destacou a importância dos moradores contribuírem com o pagamento da taxa condominial, declarando como essencial para o bem-estar coletivo e manutenção de alguns serviços comuns das áreas residenciais, e com isso, a manutenção regular de todos as torres e outras necessidades.
Essas taxas que estão sendo cobradas não tem nada a ver com a prestação do apartamento, isto é, não tem nada a ver nem com a Caixa, Ministério das Cidades, Governo Federal nem o Governo do Estado, através da Cehap", disse.
Para a presidente da Cahap, essa pratica é normal no segmento dos conjuntos habitacionais de todo Brasil. Uma medida que possibilita melhorias, sendo um compromisso de todos os beneficiados. Já o órgão, vem para orientar e fiscalizar esses recursos, bem como, direcionar a implementação desse dinheiro e manter a ordem.
As taxas de condomínios e as regras dos condomínios, elas são previstas numa lei sobre condomínios, seja de prédio públicos, seja de prédios privados, qualquer condomínio tem essa lei e essas regras podem em última instância fazer com que alguém que pertença ao condomínio vá para fora porque não obedeceu as regras, seja pagar, seja perturbação, seja qualquer outra coisa que esteja baseado na lei”, reforçou.
Ela finaliza dizendo que o objetivo é fazer com que todos possam viver em um ambiente organizado, limpo, de paz e de boa convivência, convidando os moradores para uma conscientização da preservação do patrimônio que foi ofertado a cada família do conjunto.
TV Sol