Na tarde dessa quarta-feira, 2 de outubro de 2024, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, realizou uma operação que resultou na apreensão de armas e drogas na Vila Teimosa. A ação foi desencadeada após denúncias de que homens fortemente armados estariam intimidando a comunidade local, utilizando uma boca de fumo no beco do antigo Xangô como ponto de encontro e armazenamento de entorpecentes.
A operação foi deflagrada por volta do meio-dia, quando duas viaturas da DHE foram enviadas para o local. Segundo informações da Polícia Civil, ao chegar ao beco do Xangô, os agentes se depararam com um homem identificado como J.S.S., que foi abordado em frente a uma cabana. No local, foi encontrada uma arma calibre 12, além de uma quantidade de drogas. Durante a ação, várias pessoas tentaram fugir, mas os policiais conseguiram conter o suspeito.
Em uma residência desabitada, usada pelo grupo criminoso para armazenar material ilícito, foram encontrados mais entorpecentes e outra arma de fogo. Ao mesmo tempo, uma equipe policial que fazia incursões a pé na região localizou um suspeito, que, ao avistar os policiais, abandonou uma pistola calibre .380 com adaptador de rajada e fugiu do local.
No total, foram apreendidos substâncias semelhantes a maconha, cocaína e crack, além de três armas de fogo – uma pistola .380, um rifle Puma e uma arma calibre 12. Também foram recolhidas munições, quatro balanças de precisão e utensílios utilizados para o tráfico de drogas. A Polícia Civil estima que o grupo criminoso sofreu um prejuízo de cerca de R$ 30 mil com a apreensão.
Todo o material e o suspeito preso foram encaminhados à delegacia para a adoção das medidas cabíveis. Com essa operação, a DHE de Patos já contabiliza 44 armas de fogo apreendidas no ano de 2024, reforçando o compromisso das autoridades no combate ao crime organizado e na segurança da população.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar e capturar outros membros do grupo criminoso que atuam na região”, afirmou a DHE em nota oficial.
Portal TV Sol com informações da 15ª DSPC