Patos

Faltando sete meses até o dia da eleição, uma mulher vem movimentando os bastidores da política patoense para as eleições deste ano. Priscila Lima, filha de Pinto do Acordeon, é o nome dela. Se no passado, durante séculos, a mulher era relegada a uma posição de inferioridade, agora não mais.

Coragem de ingressar no mundo político ela já mostrou que tem e não há como negar. É notório que a chegada da ‘Baronesa’, como é conhecida, na disputa pela prefeitura de Patos, até então defendida por ela com firmeza, vem mexendo com a estrutura dos atuais protagonistas da política local até bem pouco tempo sem adversários.

O que poderia ser uma campanha ‘tranquila’ mudou com a decisão de Priscila encabeçar a chapa majoritária, seja como candidata a prefeita ou vice ao lado de Ramonilson Alves.

A participação dela não só levanta a bandeira da mudança, mas também soa como uma defesa do papel da mulher no cenário político-partidário para, inclusive, inspirar outras mulheres.

Mudou de país, deixou os negócios e a vida internacional regada a passeios, luxo, boemia, e voltou a terra natal Patos, e se diz disposta conhecer a realidade da população e os problemas crônicos da cidade, que não são poucos. Ela se agarra unhas e dentes a possibilidade de sair vitoriosa.

Apesar do julgamento pela falta de experiência e vivência no segmento político, a nobre baronesa parece não ter medo de enfrentar as desconfianças e assim a novata Priscila vem estremecendo o que antes caminhava para ser um *W.O. (*Vitória fácil; quando não existem adversários)

Editorial por Portal TV Sol

 

Compartilhe: