A médica Marcília Lopes, de 33 anos, acometida pela segunda vez com a Covid-19 deu entrada na maternidade Doutor Peregrino Filho, em Patos, na tarde da última segunda-feira (8) com 37 semanas e quatro dias de gestação.
A profissional ficou internada na unidade devido os sintomas da doença e no dia seguinte, dia 09, foi feito o parto para não colocar em risco a vida da mãe e do bebê. A criança está bem, saudável e sob os cuidados dos avós, segundo informou a assessoria de comunicação de Marcília.
O estado de saúde da médica é estável, porém continua delicado. Ela foi transferida para o hospital Alberto Urquisa Wanderley, em João Pessoa, e está intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade particular.
Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão estão pedindo oração para que ela se recupere logo. A ginecologista-obstetra Dra.Iak Sodora reforçou no perfil do instagram a corrente de oração pela saúde de Marcília.
Amanhã, dia 15 de março, é o aniversário de 34 anos da médica.
Em nota, a assessoria declarou que "mais informações serão encaminhadas à imprensa na medida que os boletins médicos estiveram disponíveis"