Durante a celebração da missa na Catedral de Nossa Senhora da Guia, no último domingo (6), o bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, fez críticas a forma como a população da cidade tem lidado com o aumento nos casos de infecção por covid-19 no município.
Segundo o religioso, ao passar por ruas da capital do sertão, tem observado aglomerações em diversos estabelecimentos comerciais, bares e praças enquanto famílias tem chorado a morte de parentes ocasionadas pela covid.
Quero rezar hoje, pedindo a Deus, o conforto para tantas famílias que continuam perdendo seus entes queridos para a covid-19. Muitos, inclusive, próximos de nós. Rezar para que aumente em nós a consciência. Infelizmente, eu estou desanimado pelo que eu vejo nas ruas. Ontem a noite mesmo, fiquei muito desanimado passando um lugar... Só sei que precisamos nos cuidar! Famílias estão tristes com a perda dos seus parentes, os hospitais superlotados e parece que nem isso está conseguindo tocar o nosso coração. Rezo pedindo esta consciência, essa sensibilidade”, lamentou o bispo.
Dom Eraldo lembrou, ainda, uma passagem do evangelho do dia que fazia menção a ‘lâmpada do cuidado para com o outro’ que está quase apagada e que precisa ser reascendida.