Paraíba

Novo PAC Seleções 2025 envia recursos federais para a construção de obras e aquisição de equipamentos sugeridos pelos municípios

A Paraíba apresentou 1.311 projetos para o Novo PAC Seleções 2025, programa do governo federal que envia recursos para construção de obras e aquisição de equipamentos sugeridos pelos municípios.

De acordo com o Governo Federal, dos 223 municípios do estado, 222 inscreveram projetos. João Pessoa teve 16 propostas inscritas, sendo o maior número de envios. Em seguida Cabedelo, Campina Grande e Santa Rita, tiveram 11 sugestões, seguida por Bayeux, com 10.

Confira as propostas da Paraíba para o Novo PAC Seleções 2025 por área:

SAÚDE

Combo de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (207)

Kits de equipamentos para teleconsulta (197)

Aquisição de Unidades Odontológicas Móveis (193)

Construção de UBS (137)

Centros de Atenção Psicossocial (41)

Renovação de frota de ambulâncias do Samu (30)

Expansão/ampliação de ambulâncias do Samu (12)

Policlínicas (2)

CIDADES SUSTENTÁVEIS E RESILIENTES

Prevenção a Desastres Naturais: Drenagem Urbana (6)

Periferia Viva – Urbanização de Favelas (4)

Prevenção a Desastres Naturais: Contenção de Encostas (2)

Gestão de Resíduos Sólidos (1)

Esgotamento Sanitário (1)

Abastecimento de Água Urbano (1)

EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Caminho da Escola – Transporte Escolar (203)

Creches e Escolas de Educação Infantil (98)

INFRAESTRUTURA SOCIAL E INCLUSIVA

Espaços Esportivos Comunitários (176)

Ao todo, foram enviadas 35.119 propostas por 5.537 municípios de todo o país. Os projetos foram encaminhados por gestores e gestoras entre 24 de fevereiro e 31 de março.

O programa vai investir R$ 49,2 bilhões em 19 tipos de empreendimentos, organizados em quatro eixos: Saúde; Educação, Ciência e Tecnologia; Infraestrutura Social e Inclusiva; Cidades Sustentáveis e Resilientes.

Portal Correio 

Compartilhe: