O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, referência na rede hospitalar do Governo da Paraíba, em Cajazeiras, realizou 294 atendimentos durante o último final de semana. Os dados correspondem ao período entre a meia-noite de sexta-feira (8) e as 23h59 de domingo (10).
O dia com maior volume de atendimentos foi sábado (9), com 118 registros, seguido pela sexta-feira (8), com 113 atendimentos, e o domingo (10), que contabilizou 63 atendimentos. A maior parte dos atendimentos foi classificada como casos de urgência, totalizando 204. Além disso, foram registrados 34 atendimentos materno-infantis e 56 para retornos e exames externos. A unidade também realizou 24 procedimentos cirúrgicos, dos quais 6 foram eletivos e 18 de urgência.
Conforme informado pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC, 8 pacientes necessitaram ser transferidos para outras unidades: 1 para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras; 3 para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos; 2 para o Hospital Regional de Sousa; e 2 para o Hospital de Trauma e o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande.
A diretora-geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Jacilene Eduardo de Sousa, elogiou a dedicação da equipe e reforçou o compromisso com a qualidade no atendimento:
Nossa equipe trabalhou com dedicação e comprometimento para garantir que cada paciente recebesse um atendimento de qualidade. Mesmo com a alta demanda, priorizamos um serviço eficiente e humanizado. Nosso objetivo é sempre cuidar das pessoas com a melhor assistência possível. Seguiremos empenhados em aprimorar nossos serviços, especialmente em momentos de maior procura, como neste fim de semana."
A maior parte dos atendimentos foi destinada a residentes de Cajazeiras (152), seguidos por pacientes de São José de Piranhas (24), Santa Helena (17) e São João do Rio do Peixe (16).
Com o esforço contínuo de sua equipe, o Hospital Regional de Cajazeiras reforça seu compromisso com a assistência humanizada e de qualidade, consolidando-se como uma referência em saúde para a região e para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Assessoria