Paraíba

Os crimes mais comuns registrados pela Polícia Federal no primeiro turno das eleições na Paraíba foram violação do sigilo do voto (7) e distribuição de material de campanha no dia da eleição (5).

A Polícia Federal registrou quase 20 ocorrências ao longo do primeiro turno das eleições 2024 na Paraíba. A informação foi divulgada em um balanço feito pela própria PF ontem (6). Os crimes mais comuns foram violação do sigilo do voto (7) e distribuição de material de campanha no dia da eleição (5).

Também constam na lista derramamento de propaganda com santinhos nas proximidades do local de votação (1); compra de votos (3); propaganda sonora irregular (2); e desordem que prejudique os trabalhos eleitorais (1).  Com isso, 19 eleitores foram conduzidos pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

As cidades que mais registraram ocorrências foram: Campina Grande (6), Cajazeiras (3), Santa Rita (3), João Pessoa (3), Bayeux (2), Itabaiana (1) e Paulista (1).

Foram apreendidos pela Polícia Federal ao longo do ontem (6), R$ 64.890,00. Parte deste valor, R$ 33,7 mil, estava com um eleitor suspeito de compra de votos próximo a uma seção eleitoral no município de Cajazeiras.

ClickPB

 

Compartilhe: