Ex-campeão da NBA pelo Cleveland Cavaliers e hoje uma das estrelas do basquete profissional da Austrália, Matthew Dellavedova protagonizou um momento inusitado após a decisão da liga nacional, neste domingo. Eleito MVP (jogador mais valioso) das finais da competição apesar da derrota de seu time, o Melbourne United, para o Illawarra Hawks, o armador discordou da premiação e entregou o troféu para Will "Davo" Hickey, destaque do time rival.
O armador, campeão da NBA ao lado de LeBron James pelo Cleveland em 2016, recebeu o prêmio de MVP das mãos da lenda da NBL Larry Sengstock. Ainda frustrado após a derrota de seu time por 114 a 104 na final, Dellavedova deixou o palco levando seu troféu e o entregou a Hickey, numa cena que vem repercutindo nas redes sociais pela demonstração de espírito esportivo.
Davo, isso realmente pertence a você, você teve uma série e tanto - disse Dellavedova.
Os Illawarra Hawks conquistaram seu segundo título da NBL em 47 anos, colocando fim a um jejum de 24 anos. A franquia australiana ergueu seu primeiro troféu da competição em 2001 e desde então buscava outro triunfo.
ge