Uma operação da Polícia Civil da Paraíba cumpriu seis mandados de prisão temporária, nesta terça-feira (16), contra suspeitos do ataque a um ônibus que levava torcedores do Sousa na BR-230, nas proximidades de Soledade. A ação aconteceu em Campina Grande e também em Sousa, e tem como objetivo ainda o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão. Os presos são de uma torcida do Treze.
O caso aconteceu no dia 4 de abril, após a partida entre Treze e Sousa, que aconteceu em Campina Grande. A Polícia Militar escoltou o ônibus de torcedores até São José da Mata, que fica na região de Campina Grande. Quando o ônibus de torcedores seguiu, sem a escolta, o motorista percebeu que estavam sendo perseguidos. Na BR-230, em Soledade, o veículo começou a ser atacado com rojões, estilhaços e objetos pontiagudos e, por isso, o condutor precisou parar.
De acordo com o delegado do núcleo de homicídios de Juazeirinho, Ivany Ferreira, as pessoas alvos da operação são moradoras de Campina Grande relacionadas diretamente à Torcida Jovem do Treze.
Os acusados foram encaminhados para o IML para fazer exame de corpo de delito, e posteriormente serão encaminhadas à custódia da Central de Polícia", afirmou.
Segundo ele, muitos materiais de torcida foram apreendidos, inclusive um porrete personalizado.
Uma coisa bastante interessante que pudemos verificar com as apreensões é que o troféu da torcida organizada são objetos como a bandeira e o boné da torcida adversário", disse o delegado.
Uma das vítimas do ataque deu entrada no hospital, logo após o episódio, em estado grave, e ficou internada por cinco dias.
Por g1 PB