Após a deflagração da terceira fase da Operação Penalidade Máxima, a diretoria do Nacional Atlético Clube, um dos três times que tiveram jogos investigados por fraudes nos resultados, se manifestou através de nota nas redes sociais.
A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (28), em campina Grande.
As duas partidas do Campeonato Paraibano que estão sendo investigados são Nacional de Patos 2×1 Auto Esporte e Sousa 4×0 Auto Esporte, que ocorreram ainda na primeira fase da disputa estadual.
Confira a nota do Nacional de Patos:
O Nacional Atlético clube de Patos vem à público, após tomar conhecimento da deflagração de nova fase da Operação Penalidade Máxima, esclarecer que não compactua e repudia qualquer forma e tentativa de manipulação de resultados de partidas.
Informamos que estamos aguardando informações sobre o fato e que até o presente momento não fomos notificados pelos órgãos investigadores e fiscalizadores sobre qualquer irregularidade em alguma de nossas partidas.
Por fim, deixamos claro que nosso maior compromisso é com a prática do bom futebol zelando pelo respeito, responsabilidade e pela ética moral e profissional.
Por Portal TV Sol