A Prefeitura de São Mamede, Paraíba, realizou no dia 28 de fevereiro, a Folia de Carnaval, edição 2025. Foi uma prévia carnavalesca, que teve como palco a Praça Coronel José Paulo – a praça central do município, que reuniu público de todas as idades, crianças, idosos, a juventude local e de cidades circunvizinhas.
Foram cinco horas de festa, e quatro atrações. Das quais, três são pratas da casa: Bruno Japa, Cruz Credo e Jobim Araújo. De fora, só a Mibanda É Massa, que veio de Junco do Seridó, do Vale do Sabugi, PB.
Eles entregaram shows com músicas e ritmos variados: do swingue ao pagode, do forró ao axé, uma sequência que tem a cara do carnaval. O folião, que se fez presente na praça, aproveitou para dançar, divertir, desfilar suas fantasias, sair do convencional e brincar 'em paz'.
Em entrevista para essa reportagem, a secretária de cultura e artes, Yélina Rique, agradeceu ao prefeito Chaguinha Lopes por imprimir uma Gestão que incentiva a cultura local. Sobre estar à frente da pasta, disse:
“É um desafio muito grande, nossa primeira gestão como secretária, mas abraçando de todo coração, e juntamente com uma equipe maravilhosa, que nos deu todo o suporte para que isso tudo acontecesse”.
Thiago Thasley, dono de uma loja de salgados, ponderou que a prefeitura ao promover eventos, além de atrair a população local, traz pessoas de outras cidades, e quem sai ganhando com isso são os comerciantes, o município, todo o conjunto”.
Já a foliã Luzia Oliveira, mais conhecida por Didia de Joca, que estava ao lado de sua família prestigiando o show do grupo Cruz Credo, falou sobre a alegria de ver o seu neto como integrante da banda.
“É um orgulho de nós todos que estamos aqui, e ter um neto tocando numa banda dessa. Os garotos mais bonitos de São Mamede, eu estou apaixonada por eles”.
Lembrando que a Folia de Carnaval de São Mamede transcorreu de forma pacífica, sem registros de ocorrências, segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, bem como da parte da equipe da Saúde Municipal.
Assessoria