Carolina Arruda apareceu no Instagram, na tarde desta segunda-feira (31), para responder algumas dúvidas sobre sua doença: neuralgia do trigêmeo, que a faz sentir a 'pior dor do mundo'. Recentemente, ela fez dois procedimentos: implante de neuroestimuladores e da bomba intratecal, o que diminuiu sua dor em 25%, mas o quadro voltou a piorar com o passar do tempo.
Os 25 % da dor que tinham diminuído continuam? Ou a dor de antes daquela última cirurgia voltou?", questionou uma seguidora. "Realmente depois daqueles dois procedimentos que eu fiz a dor tinha diminuído. Mas, infelizmente, depois de 8 meses dessa cirurgia, a dor voltou a escala 0", desabafou Carol ao começar a responder.
Comparando a dor atualmente, e quando ela teve aquela pequena redução, ela continua muito maior. Ela voltou a ser o que era antes, tão insuportável quanto. Na realidade, durantes esses quase 12 anos que eu tenho a crise, a dor foi só piorando ao longo do tempo. Porque é realmente assim que acontece: o nervo vai perdendo a capa dele, ficando cada vez mais desprotegido e consequentemente a dor vai aumentando com o tempo", explicou.
A tendência da dor é, realmente, ir aumentando. E eu não sei aonde isso vai parar, porque ela já aumentou ainda mais. Às vezes eu acho que não tem como piorar, mas sempre tem", refletiu.
Para finalizar, ela revelou que voltou a considerar a eutanásia, mas não tomará nenhuma decisão sem antes finalizar o atual tratamento:
Tá só piorando e por esse motivo eu voltei a considerar eutanásia, mas ainda irei me dedicar 100% a esse último tratamento que me propus a fazer".
Marie Claire