A manhã de terça-feira (10) começou com uma novidade bastante significativa para quem acompanha o futebol.
Quando estiverem faltando dois dias para completar seu aniversário de 45 anos, o meio-campista Marcelinho Paraíba vai se despedir oficialmente dos gramados. No domingo (15), contra o CSP, às 16h, no Amigão, MPB10 vai encerrar sua carreira como jogador de futebol profissional.
O anúncio foi feito pelas redes sociais da Perilima, que será o último clube da carreira do atleta, e também o primeiro no qual irá trabalhar como auxiliar-técnico, começando pela equipe sub-20 da Águia de Campina, que tem Dinho como seu treinador principal.
Ídolo do Herta Berlim, da Alemanha, Marcelinho Paraíba teve passagem importante pela Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, mas mesmo assim foi esquecido pelo técnico Felipão, que prometeu sua convocação para a equipe que acabou conquistando o pentacampeonato mundial.
No seu extenso currículo, talvez o maior de um jogador nascido no estado, o jogador tem atuações por clubes como São Paulo, Olympique de Marseille (França), Grêmio, Wolfsburg (Alemanha), Flamengo, Coritiba, Sport, Fortaleza, entre outros. No fim da carreira, Marcelinho, formado na base do Campinense, veio defender o Treze, em 2017, 2018 e 2019, sendo vice-campeão estadual no seu primeiro ano, e, por último, vestiu a camisa da Perilima.
Com polêmicas extra-campo colecionadas durante sua vitoriosa carreira no futebol, Marcelinho Paraíba encerra sua história dentro dos gramados na cidade onde nasceu e a qual levou o nome para todos os cantos do planeta.
Equipe @Vozdatorcida/Foto Principal: Ramon Smith/ Perilima/ Foto 3:José Doval / Agencia RBS